Vem aí a 5ª Caminhada pela Inclusão – “Eu faço parte”

Vem aí a 5ª Caminhada pela Inclusão – “Eu faço parte”

A 5ª Caminhada pela Inclusão promovida pelo CEESD (Centro de Educação Especial Síndrome de Down) está chegando, e vem mais uma vez para reforçar a importância do respeito às diferenças e a cordialidade com o próximo, de diversas maneiras e em diversos lugares.

Os anos anteriores já foram um sucesso. Só em 2015 reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre crianças e adultos com Síndrome de Down, amigos, parentes e pessoas que aderiram à causa. O evento é uma referência ao dia 21 de março, dedicado às comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPD), Fundação Síndrome de Down (FSD), Instituto Mano Down e Lado B Comunicação Estratégica.

Na concentração e durante o percurso haverá diversas atividades, apresentações de dança e música para deixar o evento ainda mais animado e divertido e se tornar mais uma data inesquecível para os participantes.

A 5ª Caminhada acontece no dia 20 de março, na Praça Arautos da Paz, e para participar e apoiar este importante evento de incentivo à inclusão, é só adquirir a camiseta e esperar pelo grande dia.

Em 2016 teremos uma super novidade para deixar o evento ainda mais especial; a Semana Da Síndrome De Down, recheada de atividades e palestras, dos dias 14 a 20 de março. Abaixo segue o calendário completo.

5ª Caminha pela Inclusão – “Eu faço parte”

Local: Praça Arautos da Paz – Av. Dr. Heitor Penteado, s/n, Taquaral – Campinas

Data: 20 de março

Horário: 09h

Participação: É necessário adquirir a camiseta do evento, no valor de R$ 25,00 pelo telefone (19) 3795-4690, ou na sede do CEESD, que fica localizado na Rua Ezequiel Magalhães, 99, Vila Brandina, Campinas-SP (Referência: Condomínio Iguatemi, ao lado da FEAC).

Semana da Síndrome de Down

13/03 (domingo)

Horário: 09h00 – Food Truck e 1º Jogo de Futebol Ponte Preta / Mano Down Campinas

(Poderão participar pessoas com síndrome de Down, a partir de 07 anos de idade)

Convidados: aberto ao público

Local: Estádio Moisés Lucarelli

14/03 (segunda-feira)

Horário: 14:00 às 15:00h – Sessão Solene na Câmara dos Vereadores/ Abertura Oficial da Semana da Síndrome de Down.Convidados: Pessoas com Síndrome de Down, familiares, sociedade civil, entidades e seus representantes.

Local: Câmara de Vereadores.

Horário: 18:30  – Abertura – Emmanuelle Garido Alkmin  – SMPCD e usuários 03 representantes, do CEESD, da FSDow, e Mano Down.Horário: 19:00 as 20:30 – Palestra “ Mitos e Verdades “ sobre Síndrome de Down.

No final abriremos para perguntas, depois do depoimento de duas pessoas com S.Down que estejam no Mercado de trabalho, (CEESD e FSDown).

Perguntas técnicas serão encaminhadas para futuras respostas.

Local: Salão Vermelho da Prefeitura

16/03 (quarta-feira)

Horário: 19:00 às 21:00h – Palestra sobre  LBI – (Emmanuelle Garido Alkmin – Secretaria da Pessoa com Deficiência de Campinas.),  e Apresentação do Panorama da Pessoa Com Deficiência em Campinas – FEAC

Convidados: Aberto ao publico, familiares e Pessoas com Síndrome de Down.Local: Auditório da Fundação S.Down – Barão Geraldo/Campinas – SP

17/03 (quinta-feira)

Horário: 19:00h – HAPPY HOUR – Vamos ocupar Campinas – SPConvidados: Todas as famílias a participarem do Happy Hour com seus filhos, familiares e amigos. Vamos ocupar nossos espaços! #eufaçoparte.

Local: Bares, restaurantes, sorveterias, estejam recebendo a todos os convidados.

 

 

Deixe um Comentário!

o que já estão dizendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Telefone: (19) 3795-4690

WhatsApp: (19) 98966-6127

Endereço: Rua: Ezequiel Magalhães
Nº 99 - Vila Brandina. Campinas - SP
Ref.: Condomínio Iguatemi (entrada ao lado da FEAC)

Contato Rápido