TITLE

DESCRIPTION

Exemplo de inclusão : pic nic reúne centenas de mães e crianças com deficiência em Campinas.

Exemplo de inclusão : pic nic reúne centenas de mães e criancas com deficiencia em Campinas.
por Marina Barone Dantas. 
foto-principal

Legenda para cegos: Vários adultos e crianças juntos, posando para a foto, segurando bexigas azuis e brancas.

 

foto : Ariane Milagres

No último Domingo tivemos o 1° Piquenique Inclusivo Nacional- , evento que ocorreu simultaneamente em várias cidades do Brasil,
O encontro começou ano passado em Curitiba,  organizado por mães de crianças com deficiência. “Não tem cunho nenhum partidário ou comercial. É uma ação de mães, pais ou familiares de crianças com deficiência, como “eu” e “você”, com o único objetivo da inclusão e mudar uma sociedade que ainda se espanta ao ver uma cadeira de rodas” (Shirley Ordonio). Esse ano a ideia é que fosse um evento nacional e já tivemos outras cidades que também participaram, como foi o caso de Campinas. Aqui tivemos o apoio incondicional da Secretaria da pessoa com deficiência, em nome da Secretaria Emmanuelle Garrido Alkmin.

foto-campinas

Legenda para cegos: Crianças sentadas no chão, algumas com pirulito na boca e adultos em pé, atrás delas.

foto: Ariane Milagres
Obvio que me apaixonei pela ideia e corri para organizar aqui em Campinas! Minha ideia inicial era juntar umas 10 amigas e fazer um simples piquenique, mas quando fui ver éramos 600, depois 1300 e só esta aumentando esta corrente do bem! No fim descobri que na verdade tenho muitos amigos, só não podia imaginar que eram tantos, as pessoas que não mediram esforços para que este dia acontecesse da forma mais especial possível! O evento foi abraçado por centenas de pessoas, algumas mesmo não podendo estar presentes nos mandaram pão para contribuir com o lanche comunitário, sugestões e muita energia boa!

Confesso que ainda estou muito emocionada com tudo que aconteceu e com a repercussão! Saímos até na mídia!! Hahahaha Parece que por mais que agradeça as pessoas, que fale o tanto que foi especial, nunca conseguirei encontrar palavras para agradecer por estes momentos mágicos! Gostaria de dar meu forte abraço em cada um dos que estiveram presentes! Pois o evento foi nosso e só foi possível graças a presença e contribuição de cada um!

foto-down

Legenda para cegos: Menina com síndrome de Down, sorrindo de olhos fechados, segurando uma madeira com os dois braços.

foto: Ariane Milagres
Alguns profissionais se voluntariaram para fazer oficinas e atividades com as crianças, fotos e tudo foi tomando forma com muito amor e união! A sensação que fica é de que o mundo ainda pode ser um lugar melhor! Tem muita gente se esforçando para isso!
Enfim, a semente vinda de Curitiba foi plantada e já podemos ver que já esta brotando da forma mais linda e colorida, como nunca pude imaginar! Essa é nossa missão, trazer alegria e permitir que nossas crianças que já tem tantas limitações e atividades extras, sejam simplesmente crianças como num piquenique de domingo com alguns amigos, pipoca, algodão doce, cama elástica, teatro, cantorias com tio Ale, oficina de pintura e brinquedos…. Parece um sonho que espero nunca acordar!!

foto-boneco

Legenda para cegos: Menino de perfil, segurando o rosto de um fantoche com as duas mãos e pessoas atrás assistindo.

foto: Ariane Milagres
Minha ideia essa semana é falar um pouco de cada atividade que tivemos no piquenique e agradecer cada profissional que doou um tempo precioso de descanso de seu domingo para nos trazer felicidade!

Gratidão por tudo que vivemos nestes últimos dias! [sic]

Fonte: http: www.somosespeciais.com.br

Deixe um Comentário!

o que já estão dizendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Telefone: (19) 3795-4690

WhatsApp: (19) 98966-6127

Endereço: Rua: Ezequiel Magalhães
Nº 99 - Vila Brandina. Campinas - SP
Ref.: Condomínio Iguatemi (entrada ao lado da FEAC)

Contato Rápido