Estudantes com síndrome de Down

concluem curso de turismo

Estudantes com síndrome de Down concluem curso de turismo

a-capacitac3a7c3a3o-formou-a-primeira-turma-do-segmento-no-curso-de-informac3a7c3b5es-turc3adsticas
A capacitação formou a primeira turma do segmento no Curso de Informações Turísticas.

Mais de 20 estudantes com Síndrome de Down concluíram, nessa sexta-feira (31), no Recife, o curso de Curso de Informações Turísticas, promovido pelo Governo do Estado. A ação, coordenada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, faz parte da política de valorização da diversidade e da inclusão social do poder Executivo Estadual. Além de palestras e oficinas, que foram ministradas no Centro de Convenções, os jovens participaram de visitas técnicas nos principais cartões-postais do Recife.

A ideia é que a partir de agora, as pessoas com a síndrome atuem no mercado de turismo e eventos. “Esse é o primeiro de muitos outros cursos que vamos oferecer. Espero contar com cada um de vocês nas próximas capacitações. Quero dizer também que vocês estão preparados para as oportunidades e os desafios profissionais que vão surgir”, assegurou o governador Paulo Câmara (PSB), na solenidade de entrega dos certificados.

De acordo com o secretário de Turismo, Lazer e Esportes, Felipe Carreras, todos os que concluíram a capacitação integram um banco de dados profissionais do Estado. “Esse ato ratifica os nossos compromissos sociais com o pernambucano, reafirmando que as nossas ações vão além do desenvolvimento econômico. Queremos um Pernambuco humanizado e mais próximo das pessoas”, garantiu.

Alegando aos 24 alunos formandos a importância da contribuição de todos para a divulgação do turismo em Pernambuco, Câmara se colocou à disposição dos jovens para o que for preciso. “É um prazer poder contar com vocês para ajudar a divulgar as riquezas e do nosso Estado. Pernambuco tem uma beleza natural que poucos lugares têm. E vocês terão a chance de divulgar isso; mostrar que quem vem a Pernambuco será sempre bem recebido pelos pernambucanos”, destacou. [sic]

Fonte: iG

Deixe um Comentário!

o que já estão dizendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Telefone: (19) 3795-4690

WhatsApp: (19) 98966-6127

Endereço: Rua: Ezequiel Magalhães
Nº 99 - Vila Brandina. Campinas - SP
Ref.: Condomínio Iguatemi (entrada ao lado da FEAC)

Contato Rápido