Contribua com seu Imposto de Renda!

Você sabia que seu IR pode fazer a diferença na vida de várias crianças e adultos no CEESD? Basta fazer uma doação online! E o melhor… é muito fácil!

Para doar, basta ter feito a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) no modelo completo. A doação é feita através o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campinas (FMDCA) e, quando for a entrega da Declaração de Impos- to de Renda de 2019, você poderá subtrair o valor doado, tendo como limite um total de 6% do seu imposto devido.

“Mas como sei quanto é 6% do meu Imposto de Renda devido?”
Você só pode calcular esse valor precisamente no momento de preenchimento da declaração. No entanto, é possível fazer uma previsão no

site da Receita Federal. Para acessá-lo, clique aqui.

Caso queira simular de uma maneira diferente, basta consultar sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física do ano vigente e, sobre o valor do imposto devido, calcule 5% (esse é o valor recomendado para ter uma margem de segurança).

Vale lembrar que, com a doação, seu imposto a restituir aumenta conforme sua situação como contribuinte. Ao fazer a destinação através do FMCDA nesse ano, você antecipa o pagamento de parte do seu IR, que será compensado no momento da declaração de Imposto de Renda do ano seguinte.

“Para que será utilizado o valor que eu doar?”

No CEESD utilizamos o valor das doações para, manter a estrutura da organização, oferecer atividades diferenciadas para nossos usuários epromover eventos beneficentes para a instituição.

Agora que você sabe tudo, é só seguir o passo a passo abaixo para fazer sua doação!

1) Acesse o site da FMDCA clicando aqui.

2) Faça o seu cadastro. Se você já for cadastrado, é só fazer login.

3) Ao entrar em “Área do Destinador”, clique em Nova Destinação.

4) Na “Área do Destinador – Nova Destinação”, selecione o CEESD como entidade a receber a doação.

5) Digite o valor que você calculou (6% do seu imposto devido) e confirme.

6) Para concluir a destinação, imprima e pague o boleto.

7) Para fazer a declaração de Imposto de Renda, você precisará do boleto pago e do recibo. Para imprimir o recibo, vá para a “Área do Desti- nador”, clique em Recibo e imprima.

8) Quando você for fazer a sua declaração, declare o valor doado na ficha “Doações Efetuadas”. Use o código “40 – Doações em 2018 – Estatu- to da Criança e do Adolescente”. Informe os dados do fundo e valor, que constam no recibo.

Deixe um Comentário!

o que já estão dizendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Telefone: (19) 3795-4690

WhatsApp: (19) 98966-6127

Endereço: Rua: Ezequiel Magalhães
Nº 99 - Vila Brandina. Campinas - SP
Ref.: Condomínio Iguatemi (entrada ao lado da FEAC)

Contato Rápido